segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Livro “TOSCO” chega em Coguinho e distrito de Taboco

Após o sucesso da parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Estado de Educação com a aplicação do projeto “TOSCO EM AÇÃO” em algumas escolas da Capital, projeto chega no interior por iniciativa do 9º batalhão da Polícia Militar.

O intermédio partiu do subtenente Marciel Oliveira Rodrigues que conseguiu levar até o município de Corguinho e distrito de Taboco a obra de Gilberto Mattje, uma importante ferramenta de combate ao bullyng e outras formas de violência nas escolas.


A parceria agora é entre a polícia militar e as Escola Estadual José Alves Quito e Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho. Ao todo são cinco turmas, somando 100 adolescentes. Para o subtenente, as palestras e a leitura do livro são importantes para a mudança de comportamento desses jovens e possibilita o trabalho de aproximação da polícia à comunidade. “O livro é um instrumento a mais, que atende a necessidade da polícia de chegar nesses adolescentes de maneira eficaz. É importante porque a polícia deixa de fazer um trabalho apenas de repressão, e passa a ser orientadora para os jovens”, afirma.

A previsão é que as atividades se encerrem em novembro com a premiação de um concurso de redação, além da exposição de diversos outros trabalhos como: foto novela, teatro, desenhos e pinturas, o que favorece o estímulo à educação nas demais áreas de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário