quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aluna da rede estadual ganha bolsa de estudos em concurso de redação

A aluna Jessica Luana Ovelar Torraca, 12 anos, do sexto ano do ensino fundamental da Escola Estadual Lino Villacha, ganhou uma bolsa de estudos integral na Escola de línguas Wizard - Chácara Cachoeira, em concurso de redação. A parceria é em conjunto com a Patrulha Escolar Comunitária do 9º Batalhão da PM, que foi quem efetuou a entrega. A premiação aconteceu esse fim de semana.

Jessica participou de um concurso de redação realizada entre os alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental da escola, apresentando uma redação em que contou a história de sua vida e as dificuldades de sua família oriundas da região nordeste do Brasil. O concurso foi proporcionado pelo Comando do 9º BPM e pela Editora Alvorada, no intuito de fomentar entre os alunos, os conhecimentos adquiridos durante a leitura do Livro Tosco, de autoria do Psicólogo Gilberto Mattje, e editado pela Editora Alvorada.

Estiveram presentes no momento da entrega da bolsa de estudos o Tenente Coronel Estevão, Comandante do 9º BPM, a senhora Iris Helena Teixeira da Cunha, coordenadora da Escola Estadual Lino Villacha, bem como a diretoria da Escola de Línguas WIZARD, representada pelo senhor José Demerval Santos e pelo senhor Fabricio de Moura Santos.

O livro Tosco é uma obra que tem se mostrado como uma ferramenta indispensável na busca pela prevenção da violência no ambiente escolar. Alem do 9º BPM, a Policia Militar se encontra também desenvolvendo o Livro Tosco entre os alunos do ensino fundamental nas áreas do 1º e 10º BPM.



*com Informações Portal Patrulha Escolar Comuitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário