quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Taboco e Corguinho encerram trabalho deste ano com o Tosco

Acontece hoje e dia 07, em Taboco e Corguinho o encerramento das atividades da Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho e Escola Estadual José Alves Quito. Serão sorteadas duas bicicletas para Taboco e três para Corguinho, premiando os melhores trabalhos produzidos pelos alunos ao longo desse semestre.

Ao todo, são cerca de 420 alunos do 6º ao 9º ano e todo o ensino médio que trabalham com o material. De acordo com o Subtenente Marciel Oliveira Rodrigues, o livro trouxe benefícios para os jovens. "Não tínhamos nenhuma ferramenta que tratasse dessa questão do bullying, esse material veio para somar. Tanto que nesse último bimestre não tivemos nenhum incidente ou registro de violência nas escolas. Além do interesse dos alunos pela leitura ter aumentado bastante, todos participaram das rodas de leitura propostas", afirma Marciel.

Desde julho os alunos estão promovendo atividades e desenvolvendo trabalhos como peças de teatro, textos, criação de propagandas e rodas de leitura baseadas no livro Tosco, de Gilberto Mattje, publicado pela Editora Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário