terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dica de Filme!

Mais uma sugestão de filme que pode ser aplicado com os alunos do Projeto Tosco em Ação. O filme de hoje é: Como estrelas na Terra - Toda Criança é especial.


Abordagem: Importância da família e do professor, inclusão.

Ishaan é um garoto de oito anos que não tem muitos amigos. Vive com sua família em um conjunto habitacional na Índia. Ele apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior. Já seu irmão é o melhor da classe e também vai muito bem nos esportes.
Após uma reunião com os professores de Ishaan, eles informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, e eles decidem enviar o garoto para um colégio interno, para que seja disciplinado e e tenha êxito nos estudos.
Depois de um período, em que se torna cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, Ishaan conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho do colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades educacionais especiais. É este professor que descobre que Ishaan tem dislexia, e com ajuda dele, junto com os outros professores e com a família de Ishaan, que o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua vida tomar um rumo totalmente diferente.


Um filme que vale a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário