terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dica de filme!

Mais uma terça-feira com dica de filme para o projeto Tosco em Ação! Porém, como a classificação do filme é de 14 anos, orientamos assistir ao filme antes e decidir se é aconselhável passar aos jovens. O filme de hoje é Escritores da Liberdade (2007).


Abordagem: importância do professor na formação do caráter, inclusão social, respeito às diferenças.

Erin Gruwell (Hilary Swank) é uma jovem professora que é designada para lecionar em um colégio onde estudam alunos de baixa-renda. Cheia de motivação, Erin não recebe apoio da diretora nem de seus alunos. Mas sua determinação a faz seguir em frente em sua odisséia.

Ao tentar fazer com que leiam o “O Diário de Anne Frank”, é reprimida pela diretora, que diz que os livros do acervo da escola serão destruídos. Por isso, Erin resolve investir seu próprio dinheiro em cadernos para que cada um deles construa um diário. Assim que a professora começa a ler os diários, começa a entender a realidade dos jovens alunos, criando uma relação de amizade e compreensão com eles.

Filme emocionante que mostra como a determinação de professores a alunos pode mudar a realidade em uma sociedade violenta.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário