segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dica de livro!


Olá visitantes do Blog Tosco em Ação! Decidimos reservar toda segunda-feira para uma dica valiosa de livros sobre educação que podem ser utilizados no projeto Tosco em Ação.

Vamos abrir a nossa primeira sessão literária com o livro recém-saído do forno, "Bullying não é brincadeira", de Valeria Rezende da Silva.

Durante seu trabalho como Orientadora Educacional em grandes escolas, Valeria teve contato diário com dilemas vividos pelos estudantes. Nesse tempo, se aprofundou no tema bullying e, após uma temporada de estudos nos Estados Unidos e a criação de um site, lançou seu primeiro livro no dia 22 de outubro. O objetivo é compartilhar com pais e educadores a visão prática de quem vivenciou de perto os dramas causados pelo problema.

Com mais de mil acessos diários, o site "Bullying não é brincadeira", criado por ela,  tornou-se uma referência para assuntos sobre bullying em diferentes cidades e Valeria passou a dar palestras em escolas e entrevistas para importantes canais de comunicação, contribuindo, por exemplo, para a reportagem de capa da Veja sobre o tema em 2011.

Além de estudos atuais sobre bullying em todo o mundo, o livro é enriquecido por diversos depoimentos reais e pela visão prática de quem passou anos dentro de escolas.

O diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e Diretor da Sucursal do Rio de Janeiro do Estadão, Marcelo Beraba, assina a orelha do livro. “Este livro é um safanão. Os depoimentos são emocionantes, de uma sinceridade e de uma coragem que nos obrigam a rememorar tudo o que vivemos no período escolar, na infância e na adolescência, e a repensar cenas e momentos que imaginávamos normais, mas que eram cenas e momentos de grandes sofrimentos para as crianças e jovens vítimas do escárnio público”, afirma Marcelo. “Não é um livro acadêmico, é uma conversa amorosa – dura, orientadora, mas amorosa –com pais e educadores”, completa o jornalista.

O livro “Bullying não é brincadeira” tem 172 páginas e está à venda no site www.bullyingnaoebrincadeira.com.br por apenas R$ 29,90.

Um comentário:

  1. Obrigada pela indicação!
    Acabei de ler o livro Tosco, gostei muito e em breve farei comentário no meu site.
    Um abraço
    Valeria Rezende da SIlva

    ResponderExcluir