terça-feira, 23 de outubro de 2012

Portal Educação realiza 1º Simpósio Virtual de Psicologia com autor de "Tosco"





No dia 31 de outubro, a partir das 14 horas (horário de Brasília), será realizado o 1º Simpósio Virtual de Psicologia, promovido pelo Portal Educação. Serão cinco horas de palestras sobre diversos temas relacionados à psicologia e suas vertentes. O Simpósio é de graça.

Dentre os convidados para ministrar as palestras, estará presente o psicólogo e filósofo Gilberto Dari Mattje, especialista em psicanálise, Mestre em psicologia social e da saúde e autor do livro “Tosco”.  A palestra de Gilberto, “Psicologia e Bullying” estará disponível on-line às 16h25min. Na apresentação, Gilberto vai explicar a definição de Bullying, suas características, causas, consequências e formas de prevenção. 

Depois, vai comentar seu livro "Tosco" como ferramenta para a promoção da cultura de paz. O livro tornou-se famoso por ser trabalhado como forma de diminuição da violência e Bullying entre jovens e adolescentes na Rede Estadual de Educação e algumas escolas municipais de diversas cidades do país. Após a realização de projetos relacionados ao livro, constatou-se que a agressividade diminuiu 35% entre os jovens leitores. 

Além de Gilberto, o Simpósio também contará com a presença de membros do Conselho Federal de Psicologia; Alessandra Rios Sanches, membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC); Renata Evarini, especialista em "Psicoterapia de Orientação Psicanalítica" e psicóloga no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Lara Nassar Scalise, arteterapeuta e Doutora em educação. Após o término das apresentações, será realizada uma Mesa Redonda com os palestrantes.

Para se inscrever ou conferir a programação do Simpósio, basta acessar o link clicando aqui ou na imagem acima e depois clicar no ícone “inscreva-se”. 


Por Andréia Menezes Lorenzoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário