quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cheio de polêmicas, documentário "Bully" traz histórias de jovens nos EUA

O bullying é considerado um problema mundial de comportamento, principalmente em adolescentes.

Há quem ache absurdo uma criança sofrer qualquer tipo de agressão, verbal ou física, dentro de uma escola supervisionada por pedagogos e professores. Outros preferem pensar que o bullying "forma caráter" e que as brincadeiras entre jovens são, em geral, inofensivas.

A opinião do cineasta Lee Hirsch, registrada no documentário "Bully", é transmitida por meio de jovens norte-americanos que passaram pelo problema e emprestam ao filme um tom de confissão e desabafo. O documentário tem estréia prevista para o dia 9 de dezembro no Brasil. 

O personagem principal do documentário é Alex, um estudante de 12 anos que mora em Sioux City, no estado de Iowa. Diariamente Alex é alvo de bullies, principalmente no caminho percorrido dentro do ônibus escolar. Com câmeras ocultas, a produção do documentário registrou socos no braço e empurrões no garoto. A opinião dos pais e coordenadores da escola só muda quando as imagens das agressões são mostradas.

Nos Estados Unidos, o documentário gerou polêmica entre as redes de cinema, pois a produtora responsável pelo longa se recusava a utilizar a recomendação indicativa de que o filme devereria ser para 18 anos. No final das contas, os produtores editaram parte do material, enquanto a classificação indicativa foi reduzida para 13 anos.

Confira o trailer do documentário:



Nenhum comentário:

Postar um comentário